Fonte: Kraft   Data: 20.04.2020

Benefícios do Monitoramento

O principal motivo para buscar serviços de segurança privada e implementar um sistema de monitoramento é a tranquilidade. Não há dinheiro no mundo que tenha valor maior do que a empresa trabalhar sem preocupações relacionadas à segurança de sua equipe e seu patrimônio.

Caso ainda lhe reste alguma dúvida da importância deste recurso, separamos para você 9 razões para investir em um sistema de monitoramento.

1- Redução do risco de arrombamentos
As estatísticas revelam que empresas com monitoramento eletrônico estão 3 vezes menos propensas a serem invadidas.

2- Redução na reincidência de roubos e furtos
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um local que já foi invadido ou furtado tem chances maiores de sofrer as mesmas consequências novamente. Já uma empresa estruturada tecnologicamente com segurança não se encaixa neste perfil.

3- Redução de custos com seguro
As seguradoras costumam oferecer descontos para empresas que já tem monitoramento eletrônico instalado.

4- Agilidade
Caso a empresa se encontre em um local afastado ou com área isolada, entender como montar um sistema de monitoramento eletrônico possibilita maior rapidez no acesso a serviços de segurança.

5- Consultoria especializada
Em toda corporação, existem cômodos e divisões que necessitam de cuidados especiais. Só uma empresa especializada saberá qual o ponto de ação para cada lugar.

6- Riscos de acidentes
Os sistemas de monitoramento eletrônico podem evitar acidentes, tais como vazamento de gases tóxicos. Um exemplo é o monóxido de carbono, gás liberado na combustão que leva à morte por asfixia, caso a vítima não receba o tratamento adequado a tempo.

7- Riscos de incêndio
O monitoramento eletrônico notifica você e os outros responsáveis pela corporação sobre o princípio de um incêndio. Nesse tipo de situação, a agilidade do processo é vital para salvar vidas e reduzir ao máximo os danos patrimoniais.

8- Emergências
O sistema de monitoramento disponibiliza o botão de pânico. Tocando este botão, a central de segurança é informada da situação de risco e, de imediato, é encaminhada uma equipe ao local do evento ocorrido em companhia dos órgãos de segurança pública.

As soluções tecnológicas disponibilizadas para segurança privada estão voltadas à maior proteção e conforto, com rapidez na solução de ocorrências de risco e também protegendo o seu patrimônio 24 horas por dia.