Fonte: Intelbras   Data: 15.05.2019

Porteiro eletrônico ou videoporteiro

Neste artigo, vamos falar mais sobre cada um, além das vantagens que oferecem. Veja mais e compare os usos ao longo do texto.

Entenda as diferenças entre porteiro eletrônico e videoporteiro

Porteiro eletrônico
O porteiro eletrônico exerce funções de atender chamadas de portas e portões externos sem sair de dentro de casa e liberar a entrada dos visitantes com grande praticidade. É muito fácil encontrá-los, e você com certeza já deve tê-los visto principalmente em residências ou pequenas empresas.

Os equipamentos com fio são os mais encontrados no mercado. Mas há também um modelo especial sem fio – uma exclusividade da Intelbras – cuja instalação é extremamente facilitada por não precisar de quebra-quebra. Ele é composto por um aparelho de telefone sem fio, que fica no ambiente interno e pode ser usado para ligações convencionais, aliado a um ramal externo, instalado próximos às entradas. Assim, o visitante chama pelo botão do ramal e quem estiver do lado de dentro, atende como se fosse uma chamada telefônica (claro, sem cobrança de tarifas). A facilidade é carregar o telefone sem fio para qualquer ambiente, atendendo aos visitantes rapidamente, inclusive abrir fechaduras através do telefone sem fio.

Em relação à instalação apesar de ser necessário o auxílio de um profissional, não é preciso passar fios entre os ambientes e é possível registrar até sete dispositivos sem fio, entre ramais internos e externos. Dessa forma, é possível contar com ainda mais funções, como transferência de chamadas, comunicação interna, conferência a três e, instalando mais ramais externos, pode-se aumentar o número de entradas a serem monitoradas.

Entre outras vantagens, estão a emissão de avisos sonoros se o portão ficar aberto; e a função Siga-me. Neste caso, quando algum visitante tocar o porteiro externo, a chamada poderá ser encaminhada para um número pré-programado, como o seu celular, para você, de onde estiver, poder conversar e abrir o portão para o visitante.

Videoporteiro
O videoporteiro pode ser considerado uma versão atualizada do porteiro eletrônico, pois o equipamento tem funções mais avançadas. Entre elas, a possibilidade de visualizar o visitante e integrar o videoporteiro com mais módulos internos e externos para ampliar a segurança. O dispositivo também conta com visual moderno e elegante, que compõe facilmente ambientes de forma funcional e clean.

Ao aliar áudio e vídeo, é possível analisar melhor o ambiente externo, mesmo em situações noturnas ou com pouca luz. Também pode-se monitorar diferentes ambientes em um mesmo display interno ao instalar mais módulos externos ou integrando câmeras extras. Por exemplo, em uma empresa, ter um módulo no acesso dos funcionários e outro no estacionamento dos visitantes. Ou em casa, ter um na porta e outro na entrada da garagem. Outra possibilidade é conectá-lo a uma TV (que seja adaptável) e visualizar as imagens em um canal específico, ganhando ainda mais comodidade.

E assim como o porteiro eletrônico sem fio, com a função Siga-me, o videoporteiro permite abrir portas e portões remotamente, como de seu escritório ou em uma viagem.

Como vimos, os porteiros eletrônicos e os videoporteiro são grandes aliados para ter mais segurança e praticidade em casa ou na empresa e sem precisar de alto investimentos ou obras.

Foto: Intelbras